
Desta maneira, a CBF, que já havia inscrito Sport e Guarani como representantes brasileiros na Libertadores, avaliou que Flamengo e Internacional perderam por W.O. seus compromissos nesta fase. E Sport e Guarani repetiram a final do Módulo Amarelo.
O equilíbrio visto na fase anterior foi repetido. A diferença, contudo, foi a escassez de gols. No primeiro confronto, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, os pênaltis, que causaram confusão na outra decisão, foram os destaques. Os pernambucanos abriram o placar aos sete minutos do segundo tempo em cobrança do lateral-direito Betão. O empate dos mandantes aconteceu dez minutos depois, por meio do atacante Catatau.
Na volta, o jogo foi ainda mais nervoso. Pouco antes do intervalo, quando o duelo ainda estava empatado sem gols, os bugrinos perderam um de seus principais jogadores: o artilheiro Evair, que foi expulso. Com um a mais, o Leão da Ilha chegou ao título inédito aos 19 minutos do segundo tempo, com um gol heróico do zagueiro Marco Antônio, que se tornou ídolo da torcida rubro-negra.
GUARANI 1 X 1 SPORT
(1º jogo)
Local: Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Data: 31 de janeiro de 1988, domingo
Árbitro: Carlos Elias Pimentel (RJ)
Assistentes: Luiz Antonio Barbosa Lima e João José da Silva Loureiro (ambos do RJ)
Renda: Cz$ 925.400,00
Público: 4.627 pagantes
Cartões amarelos: Boiadeiro e Catatau (Guarani)
Gols:
GUARANI: Catatau (pênalti), aos 17 minutos do segundo tempo.
SPORT: Betão (pênalti), aos sete minutos do segundo tempo.
GUARANI: Sérgio Néri; Giba, Ricardo Rocha, Luciano e Albéris (Gil Baiano); Paulo Isidoro, Nei (Carlinhos) e Boiadeiro; Catatau, Mário e João Paulo.
Técnico: Carbone
SPORT: Flávio; Betão, Estevam, Marco Antônio e Zé Carlos Macaé; Rogério, Ribamar (Disco) e Zico; Robertinho, Nando e Neca.
Técnico: Jair Picerni
SPORT 1 X 0 GUARANI
(2º jogo)
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 7 de fevereiro de 1988, domingo
Árbitro: Luís Carlos Félix (RJ)
Assistentes: João Batista Byron e Luiz Antonio Barbosa Lima (ambos do RJ)
Renda: Cz$ 4.905.000,00
Público: 26.282 pagantes
Cartões amarelos: Paulo Isidoro, Ricardo e Catatau (Guarani)
Cartão vermelho: Evair (Guarani)
Gol:
SPORT: Marco Antônio, aos 19 minutos do segundo tempo.
SPORT: Flávio; Betão, Estevam, Marco Antônio e Zé Carlos Macaé; Rogério, Ribamar (Augusto) e Zico; Robertinho, Nando e Neca.
Técnico: Jair Picerni
GUARANI: Sérgio Néri; Gil Baiano, Ricardo Rocha, Luciano e Albéris; Paulo Isidoro, Nei (Carlinhos) e Boiadeiro; Catatau (Mário), Evair e João Paulo.
Técnico: Carbone
fonte: gazeta esportiva

21 comentários:
Evair foi espulso no final do segundo tempo. Quando o sport fez o gol, ele ainda estava em campo.
O sport é o único campeão do módulo amarelo, pois o guarany abdicou do título.
O cruzamento imposto pela CBF só foi estabelecido com o campeonato em andamento e sem a concordância do Clube dos 13.
http://www.cbf.com.br/noticias/campeonato-brasileiro-serie-a/cbf-reconhece-titulo-do-fla#.VMZmsLuCOrU
Quem eram os goleiros reservas desse time do Sport??
esse título deve ter sido o Ó do Borogodó. 4 mil pagantes em Campinas e 26 mil no Recife só pode ser brincadeira. Que valor esse título pode ter se nem os torcedores se entusiasmaram.Depois virou lenda e quem nem sabe da sua existência imagina públicos de pelo menos 60 milem cada jogo. Só lenda.
O FLAGAY assinou concordando com o regulamento do cruzamentos dos dois grupos, pois no final quando viu que sport e guarani estavam no quadrangular, o FLAGAY não quis jogar com medo, pois o gurani tinha um timaço com ricardo rocha, evair, joão paulo, neto, paulo isidoros e o sport um timão com robertinho, ribamar, tião macalé, neco, rogério etc. FALGAY um time frouxo com aquel merda de presidente márcio braga! frouxos !!! SPORT grande campeão 1987
Kkkkk.
Esse título do Sport é uma piada!
Kkkkk.
Campeonato de 87 no qual o regulamento informava claramente que terminaria em 87 (Flamengo 1xInternacional) foi "decidido" em 88 por duas equipes medíocres, terminando em 11x11 nos pênaltis. Resumindo: Padrão Brasileiro de Justiça.
Está escrito na matéria: a final foi 1 a 0 para o Sport, gol de Marco Antônio. Sport e Guarani representantes do Brasil na Libertadores de 88! Para quem quiser ver a taça de bolinhas é só dar uma passada no sala de troféus na sede do Sport. Ela está lá, ao lado da taça da Copa do Brasil de 2008, Sport o único e legítimo campeão de 87!
1 jogo entre lixosport x guarani foi 1x1 nos pênaltis 11x11 e os dois se sagraram campeões
Materia ta toda errada ! O cruzamento ja era previsto anteriormente... quiseram mudar com o campeonato ja em andamento. Para isso era necessario ter decisao UNANIME DA COMISSAO ARBITRAL.. Houve maioria , porem nao unanimidade ! Com isso, o cruzamento foi mantido ! Isso RESUMIDAMENTE ! vai pesquisar direito, antes de postar tanta merda!
O campeonato foi mudado 3 dias antes do início do Brasileirão, pesquise pra não falar besteira!!!
O brasileiro foi mudado 3 dias antes e não o campeonato em andamento!!!
O flalixo é campeão de boca e de boca é só beijo. Não jogou libertadores de 88 e não tem a taça.kkkkkk
Chora mais que tá pouco, me mostra a taça de campeão de 87 e a libertadores de 88.
Nada disso. Os dirigentes tiraram o cruzamento com o campeonato em andamento. (SEM a participação dos clubes do módulo amarelo. )
Medíocre é você que tá falando merda.
Mentira! O Sport ganhou de 3x0 nos pênaltis foi 11x11. Os presidentes dos dois clubes resolveram dividir o titulo
O Sport ganhou no tempo normal por 3x0. Nos pênaltis terminou 11 x 11 por decisão dos presidente dos 2 clubes. Vá pesquisar, antes de falar.
Piada é o Flamengo querer ganhar esse título a todo custo. Kkkkkkk
O Goleiro reserva do Sport era Márcio
Postar um comentário