quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Internacional Bicampeão Brasileiro 1976



O Internacional no ano 1976, foi octacampeão gaúcho, conquistando uma hegemonia até hoje inédita e o bicampeonato brasileiro.

A campanha de 23 jogos, 19 vitórias, 1 empate e apenas 3 derrotas com 59 gols a favor e 13 contra, credenciou o Inter a jogar a semifinais e a final no estádio Beira-Rio, mesmo com a pressão do Corinthians, que queria transferir o jogo final para um campo neutro. O Colorado com 52 pontos na competição - 16 a mais que o rival, não cedeu a pressão.

Os vídeo contêm os gols da semifinal contra o Atlético-MG, em partida disputada em 5 de dezembro, com gols de Batista aos 28/2 e Falcão aos 45/2, em golaço antológico e o da final contra o Corinthians, disputada em 12 de dezembro, com público de 84. 000 espectadores, arbitragem de José Roberto Wright, e gols de Dario aos 29/1 e Valdomiro aos 12/2, que gerou uma confusão, mas o gol foi legal e não procedeu a reclamação corintiana, placar final 2 x 0, e Internacional Bicampeão Brasileiro.

O time-base do técnico Rubens Minelli era: Manga; Cláudio, Figueroa, Marinho Peres e Vacaria; Caçapava, Falcão e Batista (Jair); Valdomiro, Dario (Escurinho) e Lula.

Dario foi o goleador da compeção com 16 gols.

2 comentários:

Cavalo Do Contratempo disse...

Ô Japonego 23, esse blog é um dos melhores que já vi, realmente muito foda. Parabéns mesmo !!
Cara, se tu encontrar imagens das finais dos brasileiros de 72 e 73, quando o Palmeiras foi bi-campeão, posta aí, pois estou com dificuldade de encontrar tais registros.
Grande Abraço e estamos esperando vossa participação no Cavalo 23.

Cassiano disse...

esse blog e mass cheguei chorar ao lembrar esse momento do meu inter;;;; mas q entre nos? que timinho o inter tinha ne. INTER PRA SEMPRE NA PRIMEIRA DIVISAO