quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Contusão do Zico - Globo Esporte de 30/08/1985

A sinistra, desleal e criminosa entrada de Márcio Nunes do Bangu, nas pernas de Zico em partida válida pelo Carioca de 85, disputada no dia 29.08. Infelizmente o Galinho nunca mais foi o mesmo, pois teve de se submeter a cirurgias e fisioterapias, tendo várias lesões como torção no joelho esquerdo e no joelho direito, pancada no perônio direito, entorse nos tornozelos e outras escoriações pelo corpo. Um ano depois depois, o agressor pediu desculpas que foram aceitas por Zico, em um gesto nobre, mas o que ficou marcado foi a violência do carrinho e as suas conseqüências.

2 comentários:

gryerblues disse...

É, esse lance é um negócio que dói de ver, em todos os sentidos. O Márcio, tempos depois, experimentou da própria violência, sendo quebrado e inutilizado por um outro brucutu de plantão. Os deuses do Futebol, nem sempre justos, neste caso foram perfeitos.

OSEAS PINTO MONTEIRO disse...

foi uma fatalidade maldosa,+de qualquer forma atrapalhou sua carreira ,+ nao mudou a sua genealidade . que me desculpe pelé + pra mim o rei foi zico, MELHOR JOGADOR DE FUTEBOL DE TODOS OS TEMPOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!