terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Brasileirão 1975 - Inter 1x0 Cruzeiro

O primeiro título nacional de um time gaúcho veio com o timaço do Internacional em 1975. O Colorado vinha fazendo boas apresentações neste certame em anos anteriores e em 75 montou um elenco mais forte e competitivo, visando a conquista do seu primeiro Brasileirão. A campanha do time comprova a sua superioridade, foram: 30 jogos, 19 vitórias, 8 empates e 3 derrotas; 51 gols a fovor e 12 contra. Flávio "Minuano" que voltava ao Brasil e ao Inter, depois de passagem pela Europa foi o goleador da competição com 16 gols.

O time-base comandado pelo técnico Rubens Minelli era: Manga; Cláudio, Figueroa, Hermínio e Chico Fraga; Caçapava, Falcão (Jair) e Carpegiani; Valdomiro, Flávio (Escurinho) e Lula.

A final contra o Cruzeiro foi disputada no dia 14.12, no Estádio Beira-Rio que recebeu 82. 568 espectadores, arbitragem de Dulcído Wanderlei Boschila e gol do capitão Elias Figueroa aos 11/2, aproveitando cruzamento de Valdomiro. As imagens são um compacto do jogo final com a narração do locutor Celestino Valenzuela - "que laaance!".

Nenhum comentário: