

A segunda fase, que na verdade era a semifinal, foi disputada em um triangular contra os fortes times do Velez Sarsifield da Argentina e América de Cali da Colômbia, duas paradas dificílimas. Com dois superiores êxitos sobre o Velez , um deles histórico na Argentina e dois empates suados na batalha contra o América, o Inter se credenciava para jogar a grande final e enfrentar o Nacional do Uruguai.

O Internacional entrou em campo para jogar as finais com o craque Falcão vendido ao time italiano do Roma, o que rendeu muitas polêmicas, mas o meia não escondia a vontade de vencer e jogou com empenho, mas infelizmente não adiantou. No primeiro jogo, o time não venceu a retranca e a marcação dos uruguaios, que chegaram a assustar em alguns momentos e a inconformada torcida que via pela última vez o seu ídolo com a camisa colorada no Beira-Rio, vaiou e xingou Falcão, e acabaram mesmo saindo do estádio com um gosto amargo pelo melancólico empate.
A grade decisão foi disputada em 06/08/1980, em uma noite fria e úmida no estádio Centenário em Montevidéu, com muita festa e pressão da fanática torcida uruguaia, em um jogo de muita pegada e catimba, o Internacional no primeiro tempo assustou a equipe uruguaia com dois chutes de fora da área de Falcão, Gasperin fazia milagre em um chutaço perigoso, mas em uma falta cobrada rapidamente pelo Nacional, aproveitando-se de um descuido da zaga colorada, Moreira cruza para o atacante Victorino marcar o gol da vitória, no segundo tempo o Nacional segurou o resultado, e na única chance do Inter, Jair cabeceou e o goleiro Rodolfo Rodríguez espalmou para linha de fundo. Com esta derrota, o Internacional adiava a vontade de conquistar a América e chegava ao fim um dos grandes times de sua história.
Fotos: Revista Placar
Pesquisa: Placar, Bola Vermelho, Zero Hora
2 comentários:
Gostaria de saber quem era o "dono" da camisa 9 nesta época!!
Pois ganhei uma camisa 9 de 1980 do inter e não sei quem usou...
Podem mandar a resposta para o meu email...
fernandosoaresp@yahoo.com.br
Obrigado
Chico Spina
Postar um comentário